Skip to main content

Data: 2 de Setembro, 2018
Local: LAC – Laboratório Actividades Criativas
Preço: 3€

Sinopse

Este ritual de apanha de figos electrónica irá reunir diferentes máquinas musicais que através de síntese digital e analógica nos trazem ritmos e frequências dançáveis a reverberar nas paredes da antiga cadeia de Lagos.

Artistas

Cutoph LIVE + Sweet Bandido LIVE + Visuals Virgin Ruhm

Biografia

Sweet Bandido, tendo passado a sua juventude nas planícies desertas do sul de Portugal, o assim-chamado “sweet bandido” serve-se de dois sintetizadores e de uma caixa de ritmos para amplificar miragens sónicas pouco-familiares, fundindo ritmos electrónicos com as histórias bizarras do seu povo.

Cutoph, embora prestando homenagem aos sons da síntese digital dos anos 90, o som de Cutoph tornou-se muito o seu. Sempre acompanhado pela sua fiel Monomachine azul, ele controla os muitos botões que re-configuram os seus pensamentos humanos como músicas orgânicas, vibrantes e muito dançáveis(!), velejando por entre oceanos de intrincadas harmonias em constante evolução.

Virgin Ruhm aka MG Posani, é uma “bruxa-visual” queer italiana. Vinda do design gráfico, e caminhando na direcção dos visuais electrónicos para música e filmes, ela mistura entradas analógicas com saídas digitais e entradas digitais com o mundo real.