Skip to main content

Laboratório ESCREVENHAR, com MadFildz
Dirigido a turmas do 8º, 10º e 11º do Agrupamento de Escolas Gil Eanes
10, 11 e 14/11

Sinopse

Como seria o mundo se não tivessem inventado as letras? Quem inventou as linguagens escritas? E são todas iguais? O que tem a Escrita a ver com Desenho? Através de uma brevíssima viagem pela História da Arte e da comunicação escrita, procuramos compreender a ligação entre a Escrita e o ato de desenhar, enquanto formas de expressão e comunicação intrínsecas à espécie humana, e como se continuam a desenvolver até aos nossos tempos.

Abordando vários exemplos, nomeadamente o exemplo local da Epigrafia de Bensafrim, as turmas irão explorar o universo plástico da construção de linguagens escritas e visuais, e estabelecer relações entre elas.

Biografia

MadFildz

Licenciada em Pintura pela FBAUL (2010), Mestre em Belas Artes (2012), especializada em Educação Artística do Presente pela UAMex, atualmente frequenta o mestrado em Ensino de Artes Visuais no 3º Ciclo e Ensino Secundário no ISMAT. Especializou-se em Mosaico, desenvolveu projetos de Instalação e fez Curadoria em diversos contextos. A sua prática varia entre a exploração pictórica da técnica de stencil e a materialidade dos têxteis, invocando questões de género. Integrou o colectivo da LAC em 2020, e desde Agosto de 2021 assume funções de coordenadora do Serviço Educativo da Associação