N0ite de Eletr0nica, com Inês Malheiro & Nuno Loureiro
Data: 20 de Julho às 22h00
Local: LAC – Laboratório de Actividades Criativas
Preço: Entrada Livre
Sinopse
O Museu Zer0 apresenta no LAC, pelo segundo ano consecutivo, a n0ite de eletr0nica, onde Inês Malheiro e Nuno Loureiro serão os dois artistas que nos trarão a sua performance de música eletrónica, com uma paisagem musical contemplativa, na noite de 20 de julho, a partir das 22h.
Biografias
Inês Malheiro
Cria narrativas sonoras usando a voz como matéria prima, sejam elas improvisadas ou premeditadas – reciclagem, vozes quebradas e canções desmembradas.
Em 2022, lançou Deusa Náusea, o seu álbum de estreia, pela Lovers and Lollypops. The endless chaos has an end é a série de músicas que começou a criar em 2018.
Em paralelo ao seu trabalho a solo, compõe para as performances de Sancha Castro, com Nuno Loureiro criou a banda sonora de Croma, o sono, curta- metragem de Pedro Huet (2023), lançou liquify, spread and float (2022), um álbum-performance improvisado ao vivo, criou a sonoplastia de Práticas Laboriosas do Enxofre (2022), projeto expositivo criado pelo Coletivo Corisca, lançou Canal-Conduto (2020) com Gonçalo Penas e apresentou a performance Organismus Kathársis (2020) no Lisboa Soa.
Nuno Loureiro
É um músico e produtor do Porto. Em 2023, lançou Lua Onus na editora italiana Superpang, pela primeira vez sem o anonimato de um pseudónimo. Entre 2016 e 2020, lançou música enquanto Mada Treku e Lorr No, entre outros, editando maioritariamente na Favela Discos. A par do seu trabalho a solo, integra as bandas Fugly, Milteto e Solar Corona/SCEM.
O seu percurso levou-o a colaborar com Richie Culver com quem co-produziu, gravou e misturou os seus discos, como “Post Traumatic Fantasy”, “I Was Born By The Sea” e “Scream If You Don’t Exist”, com participações de Moor Mother, Rainy Miller e billy woods, assim como o seu disco em conjunto com Pavel Milyakov “A Change Of Nothing”.