Projectos // detalhe // Atelier ESCULTURA CERÂMICA

Subscrever newsletter
Atelier ESCULTURA CERÂMICA

Artista Convidada: Sara Navarro

14 a 18 de Mar 2016 - E.B. 2.3. das Naus, Lagos

 

Qual o papel da escultura contemporânea na comunicação de arqueologia em contexto museológico?

Como é que a escultura se pode encaixar na investigação arqueológica com vista a desenvolver novas formas de pensar e representar, de comunicar e expor?

Neste laboratório os alunos podem conhecer trabalhos que ligam estas duas vertentes e discutir o papel do artista enquanto participante activo nos processos de comunicação ligados ao conhecimento científico.

 

SARA NAVARRO

Doutorada em Belas-Artes Escultura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e desenvolve a sua actividade entre a investigação, a prática artística e o ensino. No âmbito da sua investigação de doutoramento, discutiu o possível papel da escultura contemporânea na comunicação de arqueologia em contexto museológico.

Articulando um diálogo inovador entre arte e arqueologia, Sara apresenta e publica regularmente o seu trabalho em exposições individuais e conferências internacionais.

www.saranavarro.pt