Skip to main content
Worshop de Mosaico, com MadFildz
Data: 25 de Maio, 2024
Duração:
4 horas (das 14:00 às 18:00)
Público-alvo: 
a partir dos 12 anos
Local:
LAC – Laboratório de Actividades Criativas
Preço:
30€ p/pessoa

Sinopse

Esta é uma actividade de projeto, em que se irá adquirir um primeiro contacto com a técnica do Mosaico, na sua forma mais básica. Pretende-se suscitar a criatividade e ao mesmo tempo atingir uma diferente compreensão dos materiais disponibilizados, alargando a consciência das possibilidades plásticas destes.

Iniciando com uma breve apresentação histórica da técnica, e da variedade de materiais que se podem aplicar, cada participante irá então definir o seu projeto e construir uma peça de pequeno formato aplicando uma ou mais técnicas de corte, colagem e acabamento demonstradas. Num último momento, iremos integrar as peças num espaço e reflectir sobre a visualização das peças in situ.

Biografia

MadFildz é licenciada em Pintura pela FBAUL (2010) e concluiu Mestrado em Belas Artes (2012). Especializou-se em Mosaico, desenvolveu projetos de Instalação e fez Curadoria em diversos contextos. O seu trabalho traduz um interesse pelas problemáticas da tecnologia vs genética e natureza. Actualmente encontra-se a desenvolver peças que propõem questionar cânones através da evocação de estereótipos, com particular ênfase sobre objectos do quotidiano associadas ao espectro da fêmea humana – não por oposição a estes, mas sim na sua (des)apropriação. Integrou o colectivo da LAC em 2020, e desde Agosto de 2021 assume funções de coordenadora do Serviço Educativo da Associação.

Inscrições

Inscrições até 23 de Maio, na secretaria do LAC ou preenchendo o formulário abaixo.

Inscrições on-line: pagamento por transferência bancária para o nib/iban indicado com envio de comprovativo.
NIB / IBAN LAC > PT50 0045 7191 40042784914 53

+ info: servicoeducativo.lac@gmail.com / +351 927 609 959



    Att: A não comparência no workshop não dá direito á devolução do valor da inscrição.

    Obs: Ao abrigo do Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE (GDPR), os seus dados pessoais servirão exclusivamente para este processo e nunca serão divulgados a terceiros.